Profissões do futuro

Por APDZ 8 de janeiro de 2020

A revista eletrônica da BBC lançou um artigo sobre as profissões que estão ameaçadas pelo avanço da tecnologia. Entre elas estão: Médicos, advogados, arquitetos e contadores.

Mas se essas profissões correm o risco de extinção o que será do futuro de jovens que se formam no ensino médio e buscam uma formação universitária?

O mundo está em constante desenvolvimento e, devido a isso, novas profissões surgirão. Pesquisando sobre carreiras do futuro, quase todas são atreladas ao desenvolvimento de novas tecnologias, portanto, é preciso formar esses jovens.

O trabalho desenvolvido pela APDZ não atua apenas na educação infantil e no ensino fundamental, ele foi pensando também para jovens que se encontram no ensino médio e estão prestes a encarar uma etapa tão importante da vida, esses jovens daqui a pouco estarão no mercado de trabalho e se faz necessário que sejam capacitados para o que está por vir, por esses motivos o modelo didático da APDZ foi pensado considerando as habilidades e competências que o jovem precisa adquirir, seja no trabalho em equipe, na solução de problemas ou até mesmo no desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas para facilitar o cotidiano em sociedade.

O material didático desenvolvido foi elaborado considerando temas atuais que os ajudarão a pensar e desenvolver a teoria aprendida em sala na prática, colaborando para que os estudantes tenham uma visão mais ampla do mundo.

O objetivo principal é fazer com que o jovem deixe o ensino médio preparado para o que está por vir, tendo desenvolvido seu potencial e pronto para alcançar grandes voos.

 

Texto: Mariana Lima