O que aconteceu no Let’s Go Festival?

Por APDZ 3 de outubro de 2019

O que aconteceu no Lets-Go Festival?

 

Nos dias 03 e 04 de setembro, a APDZ Educação e Tecnologia esteve presente com sua equipe em um dos maiores Des-congressos de Educação e Tecnologia da América Latina, o Let’s Go Festival, que ocorreu em Curitiba. 

Agora você deve estar pensando, o que seria um “Des-congresso”?  

Com um formato e uma proposta inovadora, o Let’s Go Festival reuniu mais de 300 speakers com um único objetivo: dialogar sobre como a educação tecnológica está transformando o mundo e como essa mudança começa nas escolas. Entre os convidados estavam Todd Ensign, diretor do centro de recursos de educadores da Nasa, Gareth Stockdale, CEO na BBC Micro:bit Foundation, dentre outros. 

A Equipe APDZ participou de diversos workshops e palestras sobre Cultura Maker, Indústria 5.0 e Abordagem STEAM. “Pudemos conversar com os palestrantes e trocar muitas experiências. Foram dois dias de muito aprendizado” comentou Daniel Escaleira, CEO da APDZ.

 A APDZ preza pela formação continuada de seus profissionais e, para que isso ocorra, é preciso estar em diálogo com as mudanças que ocorrem no mundo.

Cinco de setembro foi dia de visitar a fábrica da Positivo, uma das empresas parceiras da APDZ e patrocinadora oficial do evento. As novidades tecnológicas para as escolas e para a sociedade foram apresentadas, bem como a troca de informações com Álvaro Cruz, vice-presidente da empresa sobre os impactos positivos da tecnologia na educação.

O que está mudando no mundo? Como isso impacta nossas vidas? Qual é o papel do professor nessas mudanças, e o do aluno? A tecnologia deve ser inserida de qual forma na escola? Como vamos formar pessoas que transformem o mundo? 

 A equipe APDZ continua estudando esses temas, pois compreende que esses questionamentos são importantes na formação de seus profissionais!

Distribuição Exclusiva no Brasil

Distribuidor Brasil

Distribuidor Brasil