“No mundo da Lua”

Por APDZ 22 de agosto de 2019

A APDZ Educação e Tecnologia, em parceria com a Positivo, foi operadora no último sábado (17 de agosto) da etapa Regional da First Lego League Junior (FLL JR), em Brasília – DF.  

Você provavelmente já ouviu a expressão “Ele vive no mundo da Lua”. Normalmente, essa expressão é usada para dizer que alguém vive distraído. Mas, e se essa frase tivesse outra conotação?

 Você já imaginou como seria viver realmente na Lua?

As 21 equipes precisavam simular como seria viver na Lua. O que seria necessário para sobreviver e como os recursos poderiam ser extraídos? Para isso, usaram os kits tecnológicos temáticos, juntamente com os kits de robótica já utilizados em sala.  Esse desafio faz com que o aprendizado ocorra de forma natural. Isso é, literalmente, aprender brincando. 

Do ponto de vista cognitivo, a criança que participa dessa experiência consegue com mais facilidade relacionar os conceitos científicos aprendidos em sala com situações do mundo real, fazendo com que percebam a ciência no seu cotidiano. Os alunos apresentaram seus trabalhados e explicaram os conceitos tecnológicos e científicos por trás do projeto elaborado por suas equipes. 

No próximo dia 30 de agosto, em Curitiba, ocorrerá a etapa Nacional, onde as 5 equipes que passaram na etapa Regional competirão com outras equipes do Brasil todo. Esse evento será classificatório para o Mundial em 2020, nos Estados Unidos.

 Além de ser operadora do evento, a APDZ preza pelo conhecimento dos alunos e investe na aprendizagem significativa, para formar cidadãos que saibam lidar com os desafios do futuro.

 

Texto: Mariana Lima

Distribuição Exclusiva no Brasil

Distribuidor Brasil

Distribuidor Brasil