OnlineLab

As atividades criadas para o OnlineLab são atividades onde os alunos serão desafiados a solucionar situações problema, através de ferramentas digitais, materiais de arte e objetos reciclados, a partir de uma abordagem STEAM.

Cada idade e segmento terá seu objetivo específico a ser alcançado ao final do período de atividades.

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Form 1

WeLab

O Programa WeLab é uma solução de aprendizagem que interliga o conhecimento de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática na atividade extracurricular. O objetivo é o desenvolvimento de habilidades como raciocínio crítico e criativo voltado à resolução de problemas de forma colaborativa por meio de experiências, utilizando a educação tecnológica e robótica educacional.

A metodologia utilizada nas aulas é pautada em três momentos:

1 - Em equipes de alunos, o professor apresenta e discute um desafio criado a partir do modelo STEAM, no qual Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática são necessários para estabelecer uma linha de investigação para a busca de possíveis soluções.
2 - As equipes constroem, programam e modificam protótipos, utilizando materiais tecnológicos, aplicando estratégias na prática, objetivando a solução de situações problema.
3 - As equipes apresentam e explicam suas soluções, usando os protótipos criados e os registros que fizeram ao longo das suas descobertas.

Participação em torneios nacionais e regionais : Olimpíada Brasileira de Robótica First Lego League First Lego League Jr

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TeamLab

O Programa Curricular TeamLab é uma proposta que alinha a Cultura Maker ao currículo escolar através da BNCC. Nesse projeto educacional, o aluno se torna protagonista do seu processo de construção do conhecimento, através de resolução de problemas com uma abordagem STEAM que envolve diversas áreas do conhecimento científico, tais como: Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Visando uma educação tecnológica transdisciplinar, na qual o professor cria estratégias para que esse processo de construção do conhecimento seja concebido em cada um da melhor forma possível, utilizamos essas competências para que o aluno não se desenvolva apenas tecnologicamente, mas que suas habilidades sejam ampliadas em todas as áreas de sua vida.

O Programa TeamLab abrange diversos segmentos, entre os quais o Fundamental Anos Finais - o Teamlab Teens. Nesse Programa, os alunos terão a possibilidade de serem protagonistas de sua aprendizagem através do uso de recursos didáticos, plataforma digital e interação com diferentes tecnologias, como por exemplo, circuitos integrados, linguagens de programação, drone, robôs de solo, kits de robótica como Arduíno, LEGO© Mindstorm EV3, entre outros.

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Cultura STEAM & MAKER?

Qual é a relação entre a cultura STEAM, MAKER e a coleção TeamLab? A coleção TeamLab é organizada em um currículo onde a cultura MAKER é a referência metodológica para uma abordagem STEAM.

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