Quem Somos

A APDZ é uma empresa que opera em todo o território nacional e na América Latina.

Em mais de 20 anos de existência, a APDZ sempre buscou trazer o que há de mais inovador em termos de tecnologia e aprendizado. Durante esse período, a empresa participou de inúmeros projetos tecnológicos voltados à educação e ao letramento digital.

Em 2019, a ADPZ traz sua nova identidade visual, seu novo produto curricular para 2020, o TeamLab, que oferece aos alunos de nossas escolas parceiras o melhor que a tecnologia pode proporcionar para o aprendizado desses alunos.

A APDZ em seus produtos curriculares atendem alunos desde a creche, com apenas um ano de idade, onde o foco é o desenvolvimento do aluno de uma forma holística a partir de suas primeiras aprendizagens, até o 3o ano do Ensino Médio, onde oferecemos material especial voltado às necessidades dos alunos que estão se preparando o novo mercado de trabalho.

  • Tradução do software Imagine para o português;
  • Publicação, pela editora Expoente, de um livro com projetos para professores utilizando o software Imagine, uma nova linguagem LOGO;
  • Desenvolvimento de conteúdo para programas de robótica educativa, implementado como projeto curricular e extracurricular de 87.000 alunos no Brasil;
  • Idealização do projeto especial “Estradas de Energia no Museu da Luz”, utilizando peças LEGO® e robótica LEGO® Education;
apdz

Robôs de solo

Realidade Virtual

Realidade Aumentada

Impressora 3d

Drones

Wearables

O que torna o APDZ diferente?

A APDZ sempre esteve em primeiro plano quando se trata de tecnologia educacional. Foi pioneira na integração do conteúdo STEAM no uso da tecnologia. A APDZ é reconhecida pela excelência no atendimento ao cliente, oferecendo o suporte necessário para o sucesso da implementação de qualquer novo projeto.

Em 2018, a APDZ tornou-se a distribuidora exclusiva da TTS no Brasil, Localizada no Reino Unido, a TTS é uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado educacional, cujo objetivo principal é criar produtos que estimulem os alunos a ingressarem na escola. Atualmente, essa parceria desenvolve projetos educacionais compartilhados.

Cultura Maker

A essência da cultura MAKER tem como princípio a crença de que qualquer um pode modificar, criar ou até consertar as coisas com as mãos.

A cultura MAKER torna a aprendizagem mais significativa para os alunos, permitindo que eles construam invenções e aprendam fazendo, em vez de serem receptores de informações. Esse conceito cria a oportunidade para o aluno trabalhar como cientista, construtor de seu próprio conhecimento.

Abordagem STEAM

A abordagem STEAM é baseada em uma forma de aprendizagem de investigação que permite aos estudantes descobrirem diferentes estratégias.

Através de uma aplicação prática do conhecimento em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, criando soluções possíveis para uma determinada situação-problema. Portanto, o acrônimo STEAM é uma consequência das áreas de conhecimento utilizadas para a ocorrência do processo de aprendizagem..

Distribuição Exclusiva no Brasil

Distribuidor Brasil

Distribuidor Brasil