Quem Somos

A proposta da APDZ é oferecer às suas instituições parceiras, bem como aos estudantes de Educação à Distância, um ensino tecnológico que faça sentido à realidade do aluno, baseado em vivências.

O objetivo é não apenas ensinar a desenvolver e usar ferramentas tecnológicas, mas também utilizá-las como meio para que o aluno aprenda e se desenvolva academicamente. Ou seja, ao mesmo tempo em que o educando aprende determinado conceito tecnológico, ele também aprende e desenvolve conteúdos curriculares.

Para demonstrar a importância do ensino tecnológico, é interessante apontar que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) menciona e recomenda, em suas competencias 4 e 5, o uso da tecnologia para o desenvolvimento de habilidades e competências nos alunos.


A APDZ, em seus produtos curriculares, atende alunos desde a creche com apenas um ano de idade, onde o foco é o seu desenvolvimento de uma forma holística, a partir de suas primeiras aprendizagens. Nossas soluções vão até o 3° ano do Ensino Médio, onde oferecemos material especial voltado às necessidades dos alunos que estão se preparando o novo mercado de trabalho.

apdz

Conselho Administrativo e Direção APDZ

Cesar Suaki

Presidente do Conselho Consultivo de Administração

Atuou como Diretor de Compras e de Planejamento no Grupo Martins, Diretor Geral de Logística da Holding ALL (América Latina Logística S/A), Diretor de Mercado & Marketing da Ultragaz S/A (Grupo Ultra), Diretor Executivo Comercial & de Supply Chain da Companhia Brasileira de Distribuição S/A (Grupo Pão de Açúcar), Diretor-Presidente & CEO do Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A (Atacado-Distribuidor), da Rede SMART (Varejo de vizinhança) & da UMV – Universidade Martins do Varejo.

Participou dos Conselhos Consultivos de Administração da DPaschoal S/A (Varejo e Distribuição de Produtos Automotivos), do Lopes Supermercados S/A (Varejo Alimentar), da Wickbold Alimentos S/A (Pães Industrializados) e do Grupo Hindiana (Holding de Investimentos). Exerceu o mandato de Conselheiro de Administração na BR – Petrobrás Distribuidora S/A (Distribuição de Derivados de Petróleo), na Elekeiroz S/A (Indústria Química da Itaúsa) e como Board Member na Scanntech LLC (Retail Tech). Atualmente, é Sócio-fundador da Maestà Gestão Patrimonial e da GenPar Investimentos, participa dos Conselhos de Administração da OdontoPrev S/A (Serviços Odontológicos), da Hubfintech S/A (Meios de Pagamento & Pré-pagos), do Social Bank (Banco Digital), bem como dos Conselhos Consultivos de Administração da Mundo Verde Franquias & natue.com.br (Varejos Off & On line em Alimentação & Vida Saudável) e desempenha o papel de Presidente do Conselho Consultivo de Administração da Ocrim Alimentos (Indústria Alimentícia) e da APDZ – Educação & Tecnologia Mentor das Startups Byond (Tecnologia IoT) e 1Will (Serviços de Nutrição em Academias).

Marise C. Araujo

Membro do Conselho de Administração.

Formação de Conselheira de Administração pela FDC , Pós-Graduada em Marketing pela PUC-RJ e Engenheira Civil formada pela UFF-RJ. Experiência de mais de 30 anos no segmento de Varejo Alimentar e Eletro eletrônico, onde exerceu função de liderança em áreas estratégicas tais como : Comercial, Vendas, Marketing e Expansão. Sócia –fundadora da STEP STONE Consultoria há 8 anos, onde lidera projetos de estratégia de crescimento para indústria de bens de consumo e varejo e projetos de análise de mercado para Private equity. Atualmente atua como Conselheira em scale ups e mentora startups.

Daniel Escaleira

CEO & Sócio-Administrador

Daniel Escaleira atua na área de educação há 23 anos. Começou sua carreira como professor, migrando depois para outra área, que tornou-se sua grande paixão: a Gestão Educacional com Foco em Resultados. Realizou cursos de Especialização pelo Coppead/UFRJ e Fundação Dom Cabral, um MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e um PhD em Business Management nos EUA. Atualmente faz uma Especialização em Fusões e Aquisições no New York Institute of Finance. Daniel atou como Diretor de Operações e de Expansão em diferentes empresas do ramo educacional. Atualmente, Daniel é sócio-administrador e atua como CEO da APDZ. Ele é membro associado do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e é também conselheiro da APDZ.

Sueli Abreu

Diretora Pedagógica e de Inovação. Membro do Conselho de Administração da APDZ

Formada em Letras pela UERJ, com pós-graduação Lato Sensu em Psicopedagogia pela PUC-RJ e Mestrado em Informática voltada para Educação pela UFRJ/NCE, Sueli de Abreu trouxe sua paixão pela sala de aula, iniciada em 1981, aliada à outra paixão que é a tecnologia. Em 1995, trouxe para o Brasil o Mega Logo, programação para crianças, e em 2000, trouxe uma nova versão da linguagem Logo, escrevendo um livro, publicado pela editora Expoente. Com mais de 35 anos de experiência, Sueli ajudou diversas empresas de educação a oferecerem o que há de melhor no ensino a seus alunos. Atualmente, Sueli atua como Diretora Pedagógica e de Inovação da APDZ. Sueli também compõe o quadro de Conselheiros da APDZ.

Claudio Araújo

Diretor. Membro do Conselho de Administração da APDZ

Formado em administração pela Faculdade Bennett e tendo vasta experiência na área de vendas, focando muito na fidelização de seus clientes, Claudio Araújo ingressou para o mundo da educação em 2007 e desde, então, a paixão pela área o fez trilhar um belo caminho como empresário. Ao lado de Sueli de Abreu, Claudio participou de grandes projetos para o SESI, SENAI, Light, entre outros. Atualmente, Claudio atua no Conselho de Administração da APDZ.

Nossa história

apdz

Em 25 anos de existência, a APDZ sempre buscou trazer o que há de mais inovador em termos de tecnologia e aprendizado.

Durante esse período, a empresa participou de inúmeros projetos tecnológicos voltados à educação e ao letramento digital.

O que torna APDZ diferente?

A APDZ sempre esteve em primeiro plano quando se trata de tecnologia educacional. Foi pioneira na integração do conteúdo STEAM no uso da tecnologia.

A APDZ é reconhecida pela excelência no atendimento ao cliente, oferecendo o suporte necessário para o sucesso da implementação de qualquer novo projeto.

Em 2018, a APDZ tornou-se a distribuidora exclusiva da TTS no Brasil, Localizada no Reino Unido, a TTS é uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado educacional, cujo objetivo principal é criar produtos que estimulem os alunos a ingressarem na escola. Atualmente, essa parceria desenvolve projetos educacionais compartilhados.

apdz

Distribuidor Brasil