Parcerias Internacionais

A APDZ realizou inúmeras parcerias internacionais que impulsionam e qualificam ainda mais suas metodologias educacionais.

TTS

Em 2018, a APDZ tornou-se a distribuidora exclusiva da TTS no Brasil. Localizada no Reino Unido, a TTS é uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado educacional, cujo objetivo é criar produtos que estimulem os alunos a ingressarem na escola. Atualmente, essa parceria desenvolve projetos educacionais compartilhados. Compreendendo que cada cliente tem necessidades específicas, a APDZ possui experiência no desenvolvimento de conteúdo personalizado, whitelabel, além de usar produtos TTS, que estimulam a criatividade e a aprendizagem dos nossos alunos através de elementos tecnológicos.

Wonder Workshop

Reconhecendo a importância de ter produtos tecnológicos de ponta para serem utilizados com o material pedagógico, a APDZ fecha em 2019 parceria de distribuição no Brasil com a Wonder Workshop, empresa americana, localizada na Califórnia, e traz os famosos Dash-and-dot e Cue. Esses robôs prometem estimular o desenvolvimento cognitivo dos alunos, sendo amados pela garotada.

Agency By Design

Reconhecendo a importância de ter produtos tecnológicos de ponta para serem utilizados com o material pedagógico, a APDZ fecha em 2019 parceria de distribuição no Brasil com a Wonder Workshop, empresa americana, localizada na Califórnia, e traz os famosos Dash-and-dot e Cue. Esses robôs prometem estimular o desenvolvimento cognitivo dos alunos, sendo amados pela garotada.

Atlanta International School

Através de uma parceria com essa renomada instituição na Geórgia, nos Estados Unidos, a APDZ oferecerá um programa de colônia de férias STEAM durante o mês de julho. Essa colônia de férias será oferecida para alunos, a partir da educação infantil até o nono ano do Fundamental 2. Além participar de diferentes ofi cinas de robótica, impressão 3D, criação de games, entre muitas outras, os alunos ainda vão ter a oportunidade de praticar seu inglês e ter contato com alunos de diferentes culturas e nacionalidades. Todo o programa será conduzido pela APDZ e haverá um funcionário APDZ acompanhando o time de jovens cientistas. Para mais informações, envie um email para contato@apdz.com.br Programa sujeito à disponibilidade de vagas e aceite da escola.

Inventive

Como dito anteriormente, a APDZ tem como um dos seus objetivos preparar alunos para o mundo 4.0. Com isso, em 2019, a APDZ fi rmou parceria com a Inventive Co., uma empresa de tecnologia, situada em Austin, no Texas. Através dessa parceria, a APDZ tornou-se distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos Inventive, e seu principal produto, voltado aos alunos do Ensino Médio e da Educação Superior é a preparação desses alunos para a Indústria 4.0 Através de um curso de blended learning, a APDZ permitirá que os alunos de escolas parceiras venham a conhecer o que é a Internet das Coisas (IoT), estudem sobre segurança digital, programação, Big Data, e muitos outros assuntos que farão com que esses futuros profi ssionais entrem no mercado de trabalho preparados para tudo que os espera.

StartSe

Que tal visitar o Vale do Silício e entender como as pessoas do maior pólo tecnológico do mundo pensam e entendem tecnologia? E foi pensando nisso que, a APDZ fi rmou parceria com a STARTSE e oferece em seu portfólio, dois cursos: Missão Vale do Silício e Missão Vale do Silício Jr, o primeiro focado em gestores de empresas que já têm experiência no mercado de trabalho, mas que desejam fazer uma reciclagem e ver como o mercado 4.0 se comporta. A segunda opção é para alunos do Ensino Médio ou da Educação Superior, que são ávidos descobridores de novas tendências, e que desejam entender como as maiores empresas do mundo como Google, Facebook, Apple, Firefox, dentre tantas outras pensam seus produtos ou serviços nesse mundo 4.0. Cursos com duração de 06 meses, divididos em 3 momentos, com aulas em inglês no Brasil, com grandes executivos como tutores, uma vivência no Vale do Silício, e um retorno ao Brasil para o desenvolvimento de uma solução após toda a experiência vivida antes e durante a visita ao Vale.

The Tech

O Tech Museum of Innovation é um centro de ciências e tecnologia, localizado no coração de San Jose, Califórnia. Tornou-se um marco para os visitantes que buscam um vislumbre do lugar mais inventivo da Terra - o Vale do Silício. Graças à visão da liderança desta instituição e ao apoio inabalável dos funcionários, voluntários, doadores e patrocinadores, o Tech cresceu para ser muito mais do que apenas um museu. É um valioso recurso comunitário para educação e inovação, que em 2015 recebeu a maior honra que um museu nos Estados Unidos pode receber. A grande missão do The Tech, como é carinhosamente conhecido, é inspirar o inovador em todos. A APDZ, em parceria com o The Tech, visa trazer para o Brasil algumas de suas pesquisas para serem compartilhadas com os alunos de escolas parceiras, bem como proporcionar, através da tecnologia, encontros virtuais com funcionários do museu e com alunos de outras escolas parceiras do museu para uma verdadeira troca de experiências. Além disso, a APDZ traz para o Brasil dois de seus programas mais renomados: The Tech for Global Good e The Tech Challenge.

SteamCo

Durante a criação de todo material da APDZ, houve a preocupação de deixarmos a abordagem STEM de lado e focarmos exatamente no que hoje é a vanguarda em qualquer comunidade acadêmica MAKER, a abordagem STEAM, onde a Arte é incorporada e tem uma função bastante importante no desenvolvimento cognitivo do aluno. A APDZ anuncia ofi cialmente na Bett Educar 2019 que fi rmou parceria com a fundação STEAM Co., localizada em Londres, na Inglaterra. Vários são os projetos interculturais proporcionados com esta parceria. O que é realmente arte? Como ela de fato impacta na vida de nossos alunos? Qual a relação entre arte e tecnologia? Estes pontos, entre tantos outros, serão abordados serão abordados em encontros com professores, coordenadores e diretores de escolas. Além disso, a APDZ vai oferecer o STEAM Co. Day, um dia recheado de atividades onde o pensamento criativo e as atividades mão na massa vão fazer com que alunos e professores tenham uma imersão total no conceito da educação 4.0.

EGB4

Em 2018, a APDZ firmou parceria com a EGB4, com o objetivo de expandir seus negócios no mercado internacional. A EGB4, localizada na cidade do México, é distribuidora para América Latina de várias marcas de produtos educacionais, mundialmente conhecidas. A parceria entre APDZ e EGB4 visa levar a outros países da América Latina nosso produto curricular, o TeamLab, com sua versão em espanhol para ser utilizado em escolas latino-americanas, das redes pública e privada. Outro importante resultado dessa aliança é a distribuição de dois produtos no Brasil pela APDZ: O drone Tello e o robô de solo Photon.

Distribuição Exclusiva no Brasil

Distribuidor Brasil