Parcerias Internacionais

A APDZ realizou inúmeras parcerias internacionais que impulsionam e qualificam ainda mais suas metodologias educacionais.

TTS

Em 2018, a APDZ tornou-se a distribuidora exclusiva da TTS no Brasil. Localizada no Reino Unido, a TTS é uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado educacional, e tem como objetivo a criação de produtos que estimulem os alunos a estudar. Essa parceria desenvolve projetos educacionais que são compartilhados com nossos clientes.

Wonder Workshop

Reconhecendo a importância de ter produtos tecnológicos de ponta, a serem utilizados em conjunto com o material pedagógico, a APDZ fechou uma parceria de distribuição no Brasil com a Wonder Workshop, empresa americana, localizada na Califórnia, e trouxe os famosos Dash-and-Dot e Cue. Esses robôs estimulam o desenvolvimento cognitivo dos alunos, sendo amados pela garotada.

PI-TOP

"Em parceria com a Pi-top, a APDZ traz para o Brasil o Pi-top [4], equipado com o novo Raspberry Pi 4. Sensores, potenciômetros, botões e LEDs programáveis para fazer circuitos, jogos e sistemas eletrônicos. É possível programar com tela, teclado e mouse-pad integrados, podendo ser controlado também por smartphone, tablet ou computador. Com o Pi-top [4], nossos alunos poderão criar, modelar e programar praticamente qualquer coisa e ainda compartilhar seus projetos e códigos com outros usuários ao redor do mundo."

Agency By Design

Em parceria com a Agency by Design, a APDZ iniciará em 2020, um estudo visando entender o comportamento dos alunos e das instituições de ensino no Brasil, bem como as nos Estados Unidos, no que diz respeito ao letramento digital e ao Movimento Maker. Esse estudo, conduzido pela sócia e Diretora Pedagógica da APDZ, Sueli de Abreu, junto a este departamento da Universidade Harvard visa trazer insights sobre a educação 4.0 e como ela impacta a vida dos alunos.

Atlanta International School

Por meio de uma parceria com essa renomada instituição na Geórgia, nos Estados Unidos, a APDZ oferecerá um programa de colônia de férias STEAM durante os meses de julho. A colônia de férias será oferecida para alunos a partir da educação infantil até o 9º ano do Fundamental 2. Além de participar de diferentes oficinas (robótica, impressão 3D, criação de games, entre muitas outras), os alunos ainda terão a oportunidade de praticar seu inglês e ter contato com alunos de diferentes culturas e nacionalidades. O programa será conduzido pela APDZ e seus profissionais, acompanhando o time de jovens cientistas na colônia de férias.

Inventive

A APDZ tem como um dos seus objetivos preparar alunos para o mundo 4.0. Com isso, em 2019, a APDZ firmou uma parceria com a Inventive Co., uma empresa de tecnologia, situada em Austin, no Texas. Por meio dessa parceria, a APDZ tornou-se distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos Inventive. O principal produto, voltado aos alunos do Ensino Médio e da Educação Superior, é a preparação para a Industria 4.0. A APDZ proporcionará aos alunos de escolas parceiras conhecer o que é a Internet das Coisas (IoT), estudar sobre segurança digital, programação, Big Data, e muitos outros assuntos que farão com que futuros profissionais entrem no mercado de trabalho preparados para os desafios do mundo 4.0.

StartSe

Que tal visitar o Vale do Silício e entender como as pessoas do maior polo tecnológico do mundo pensam e entendem tecnologia? E foi pensando nisso que a APDZ firmou parceria com a STARTSE, passando a oferecer em seu portfólio dois cursos: Missão Vale do Silício e Missão Vale do Silício Jr. Missão Vale do Silício é focada em gestores de empresas que já têm experiência no mercado de trabalho e que desejam conhecer as oportunidades do mercado 4.0. Missão Vale do Silício Jr. é voltada para alunos do Ensino Médio e da Educação Superior, ávidos descobridores de novas tendências, e que desejam entender como as maiores empresas do mundo, como Google, Facebook, Apple, Firefox, dentre tantas outras, desenvolvem seus produtos ou serviços para o mundo 4.0. Cursos com seis meses de duração, divididos em três momentos, com aulas em inglês no Brasil, tendo executivos como mentores, uma vivência no Vale do Silício e um projeto para a elaboração de uma solução, a ser conduzido no Brasil, após toda a experiência vivida antes e durante a visita ao Vale.

The Tech

O Tech Museum of Innovation é um centro de ciências e tecnologia, localizado no coração de San Jose, Califórnia. Tornou-se um marco para os visitantes que buscam inspirações no lugar mais inventivo da Terra - o Vale do Silício. Graças a visão da liderança desta instituição e ao apoio inabalável dos funcionários, voluntários, doadores e patrocinadores, o Tech cresceu para ser muito mais do que apenas um museu. É um valioso recurso comunitário para educação e inovação. A missão do The Tech, como é carinhosamente conhecido, é inspirar o inovador em todos nós. A APDZ em parceria com o The Tech, visa trazer para o Brasil pesquisas para serem compartilhadas com os alunos de escolas parceiras. Além disso, proporcionar, através da tecnologia, encontros virtuais com funcionários do museu e com outras escolas parceiras para uma verdadeira troca de experiências. Outra novidade é que a APDZ traz para o Brasil dois de seus programas mais renomados: The Tech for Global Good e The Tech Challenge.

SteamCo

Durante a criação de todo material da APDZ, houve a preocupação de deixarmos a abordagem STEM de lado e focarmos exatamente no que hoje é a vanguarda em qualquer comunidade acadêmica MAKER, a abordagem STEAM, onde a Arte é incorporada e tem uma função bastante importante no desenvolvimento cognitivo do aluno.

A APDZ anunciou oficialmente na Bett Educar 2019 que firmou parceria com a fundação STEAM Co., localizada em Londres, na Inglaterra. Vários são os projetos interculturais proporcionados por essa parceria. O que é realmente arte? Como ela de fato impacta na vida de nossos alunos? Qual a relação entre arte e tecnologia? Esses pontos, entre tantos outros, serão abordados em encontros com professores, coordenadores e diretores de escolas.

Além disso, a APDZ vai oferecer o STEAM Co. Day, um dia recheado de atividades onde o pensamento criativo e as atividades mão na massa vão fazer com que alunos e professores tenham uma imersão total no conceito da educação 4.0.

Distribuição Exclusiva no Brasil

Distribuidor Brasil

Distribuidor Brasil